Presos da cadeia de Laranjeiras do Sul são recapturados no Mato Grosso do Sul

por Aline Cristina
com repórter Alencar - Canal 4MEIA
Publicado em 16 dez 2022, às 10h33. Atualizado às 11h44.

Três dos dez foragidos da Cadeia de Laranjeiras do Sul foram recapturados pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul na terça-feira (13). Eles estavam em um carro roubado.

O trio abordou duas mulheres que estavam com o carro parado no Bairro Lagoão, em Palmas, no Sudoeste do Estado. Violentos e armados eles amarraram as vítimas, com camisetas, andarão alguns quilômetros e pediram para que as mulheres descessem do carro.  

Na sequência, os foragidos seguiram em direção a cidade de Mundo Novo, Mato Grosso do Sul. As vítimas conseguiram se soltar e acionaram a Polícia Militar, que registrou Boletim de Ocorrência.

Policiais do Mato Grosso receberam uma denúncia de pessoas suspeitas e foram até o local para averiguar. “ Os policiais chegaram no local, conversaram com os três indivíduos, eles não sabiam dizer o que estavam fazendo no local. Eles não sabiam nem dizer que município estavam. Então eles foram levados para averiguação na Delegacia de Novo Mundo. Posteriormente foi localizada a chave do veículo, e os autores confessaram a autoria do crime”, explica Felipe Silva de Souza, Delegado de Palmas.

Os recapturados foram detidos por roubo agravado, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. O carro foi recuperado e o trio foi levado para delegacia de Palmas. ” Foram 10 indivíduos que fugiram, sendo três de alta periculosidade, acreditamos que inclusive esses três de alta periculosidade possam ser esses que estavam aqui em Palmas. Pelo modo de agir, a gente nota que é um crime diferente do que a gente está acostumado lidar aqui em Palmas”, aponta o delegado.

Sobre a fuga

Na madrugada de domingo (11), dez detentos da Cadeia de Laranjeiras do Sul fugiram pelo teto da unidade prisional. Todos eles estavam na ala do “seguro”. A fuga aconteceu quatro dias após o encerramento da Operação sem Privilégios, que foi realizada simultaneamente em Laranjeiras e Guarapuava.

No momento em que estava sendo realizada a ação no presídio, três detentos que são autorizados a trabalhar fora da unidade, acabaram se evadindo.