PRF aborda carros idênticos no PR e no CE ao mesmo tempo; veículo era clonado

por Mayara Zeviani
Com supervisão de Renan Vallim
Publicado em 1 fev 2022, às 10h26.

Em operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nesta segunda-feira (31), duas caminhonetes com placas idênticas foram abordadas simultaneamente: uma no km 365 da BR-369, em Campo Mourão, no Paraná, e a outra no km 307 da BR-222 em Tiangá, Ceará. O veículo abordado no Ceará se tratava de um carro clonado.

De acordo com as informações da PRF, durante a fiscalização no Paraná, o condutor da caminhonete afirmou aos policiais que já havia feito um boletim de ocorrência recentemente pois suspeitava que seu veículo havia sido clonado. Ao tentar pagar o imposto do veículo no início deste ano, o proprietário descobriu que seu carro havia sido transferido a uma pessoa desconhecida no estado do Ceará.

O condutor afirmou ser o proprietário do veículo e apresentou a nota fiscal de compra da caminhonete zero quilômetro em seu nome. Os dados da nota fiscal eram condizentes com os identificadores do veículo, assim como a identidade do condutor.

Ao mesmo tempo, na abordagem no Ceará, os PRF’s constataram divergências e adulterações nos sinais identificadores da caminhonte. O condutor afirmou aos policiais que teria comprado o veículo em Fortaleza pelo valor de R$ 260 mil de um terceiro.

Ao verificarem os dados cadstrais do veículo, os policiais descobriram que mesmo com vários sinais identificadores adulterados, a caminhonete foi transferida pelo órgão competente do Ceará.

O condutor do veículo adulterado foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Tianguá para os esclarecimentos e deve responder pelo crime de adulteração de sinais identificadores do veículo, com pena que pode chegar a 6 anos de reclusão. A Polícia Civil deve investigar ainda como se deu a transferência legal pelo órgão competente.