PRF apreende mais de 1,5 tonelada de drogas em Maringá

por Valéria Silva
com supervisão de Renan Vallim
Publicado em 19 out 2022, às 09h47. Atualizado às 09h48.

No início da tarde desta terça-feira (18), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de uma tonelada e meia de maconha e Skank, transportadas por uma carreta, em Maringá. O motorista do veículo foi preso.

A equipe se deslocou até um posto de combustíveis para abastecimento, situado na saída de Maringá sentido a Astorga, quando percebeu a atitude suspeita de um condutor de uma carreta, com placas de Foz do Iguaçu. Foi realizada uma abordagem e, quando questionado, o motorista, de 52 anos, apresentou respostas incoerentes.

A equipe revistou a carga transportada e, após deslocar alguns pallets, na parte inferior foram encontrados fardos de maconha e Skank. Com a conferência e pesagem, as drogas totalizaram 1.541 kg de maconha e 11 kg de Skank.

De acordo com o condutor, a carreta foi recolhida já carregada no pátio de um posto de combustíveis em Foz do Iguaçu, com destino final à cidade de Vespasiano, em Minas Gerais. O motorista afirmou ter ciência do transporte de produtos ilícitos, mas não sabia qual era o tipo da carga, nem sua quantidade. Ele foi preso em flagrante e encaminhado junto com a carreta e as drogas à Delegacia da Polícia Civil de Maringá.