PRF apreende mais de meia tonelada de maconha durante feriado de Tiradentes, no Paraná
Mais de meia tonelada de maconha foi apreendida durante o feriado de Tiradentes, nesta quarta-feira (21), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná. Dois revólveres foram apreendidos e 12 pessoas detidas, sendo quatro delas por tráfico de drogas.
Falso trabalhador em Santa Tereza do Oeste
Por volta das 8h30, na BR-277, em Santa Tereza do Oeste, os policiais abordaram um homem que conduzia um veículo com plotagem de uma empresa de telefonia móvel. O condutor também usava uniforme e capacete de eletricista. Ele desobedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. Após acompanhamento policial, foi abordado.
Durante a vistoria, os policiais encontraram 102 quilos de maconha no carro, que era falso e não tinha relação com a empresa de telefonia móvel, nem o condutor possuía vínculo empregatício. Ele foi encaminhado para a Polícia Civil para o registro do crime de tráfico de drogas.
Outras apreensões
Às 9h40, em Céu Azul, na BR-277, policiais abordaram o motorista de um Corsa. Em vistoria, foram encontrados 43,3 quilos de maconha.
Uma hora depois, dois homens em um caminhão foram abordados na BR-163, em Quatro Pontes. Durante a vistoria, encontraram um revólver calibre 38 com seis munições. Ele e o passageiro foram encaminhados para a Polícia Civil para o registro da ocorrência.
No período da tarde, policiais abordaram o motorista de um Jeep Renegade, também na BR-277, em Balsa Nova. Após fugir dos policiais foi abordado. Na vistoria, 490 quilos de maconha foram encontrados no veículo, no banco traseiro e no porta-malas. O motorista disse aos policiais que retirou a droga em Ponta Porã (MS) e a entregaria em Curitiba (PR).
No fim da tarde em Santa Terezinha de Itaipu um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu (PR) – Florianópolis (SC) foi abordado. No bagageiro, foram encontrados, em uma das bagagens, 3,6 kg de maconha, 550g de skunk e um revólver calibre 32 com três munições. A bagagem pertencia a um adolescente, que foi apreendido e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.