Primas adolescentes que morreram soterradas após chuvas em SC são identificadas
Nesta terça-feira (20), foram identificadas as primas adolescentes que morreram soterradas enquanto dormiam em casa, no bairro Jardim Aliança em Camboriú, em Santa Catarina. Um deslizamento de terra registrado na madrugada desta terça-feira, após as chuvas que atingem a região, matou as adolescentes, identificadas como Elaine Marques e Ketelhem Arno Ribeiro, de 17 e 15 anos respectivamente.
Leia mais:
- Avô é preso por estuprar neta de 9 anos; criança foi contaminada por sífilis e HPV
- BR-376 não deve ser liberada antes do meio-dia de quarta (21)
- Imagens aéreas mostram cidades de Santa Catarina debaixo d’água e invadida por fumaça tóxica
Uma menina, de 9 anos, que também estava na casa , foi socorrida e levada ao hospital. Ela passou por exames e já foi liberada.
De acordo com a Prefeitura de Camboriú, cerca de 60% do território do município está alagado. Foram realizados mais de 200 resgates pelos Bombeiros, com o apoio da Defesa Civil, em Camboriú. Os bairros com maiores registros de atuação foram: Monte Alegre (73 casos), Tabuleiro (52) e Santa Regina (47).
Segundo os responsáveis pelas ações, o número de ocorrências provavelmente é maior do que o listado, pois, em muitos casos, as equipes retiram mais pessoas do que as previstas durante os resgates.