Idoso tem mandíbula e dentes quebrados após briga com inquilino de quitinete

por Caroline Maltaca
com informações de Adriana Lopes, da RIC Record TV Curitiba, e supervisão de Rodrigo Sigmura
Publicado em 6 set 2021, às 17h01. Atualizado às 17h35.

Um rapaz foi flagrado por câmeras de segurança dando chutes e socos em um idoso que o alugou uma quitinete no bairro Pinheirinho, em Curitiba. De acordo com as informações da RIC Record TV, após Henrique, – que preferiu não ter o sobrenome divulgado – encontrar o anúncio de locação através da internet, Daniel Brolezza mostrou o local e informou ao inquilino que o aluguel era de R$ 600, mas que ele também deveria pagar um cheque caução de R$ 300 por garantia.

Apesar de estar na casa alugada, o inquilino bloqueou o número do idoso para evitar contato. No dia 1º de setembro, por volta das 19h30, Brolezza foi até a quitinete. Eles divergem do que teriam acontecido então. Veja as versões:

Segundo o idoso

De acordo com Daniel, logo que chegou, o rapaz começou a agredi-lo, derrubando, segurando sua perna e dando diversos golpes. Para ele, não havia problema se as condições do aluguel não tivessem sido aceitas, pois bastava devolver as chaves do local e ir embora.

“Probleminha a gente tem com inquilino, mas a gente vai ali com jeitinho e tal, ele vai embora, a gente não mantém contato, eles vão embora. Agora, tipo bandido, vir agredir… não tem isso”,

se queixou.

Daniel disse ter pedido para ele parar. No entanto, depois que o rapaz soltou o idoso, deu vários chutes no rosto do locador e só depois saiu andando com a esposa. “Saiu andando normal”, relatou a vítima, que teve a mandíbula e os dentes quebrados.

“Lá dentro, na hora que ele estava com a arma, eu senti que ia morrer. Mas eu ‘peguei’ um corredor fui para trás acalmando ele. Deus iluminou e acalmou ele e ele foi para dentro e eu sai”,

contou o locador para o Balanço Geral Curitiba.

Segundo o inquilino

Mensagens mostram que o idoso tentou resolver a situação por telefone mas, em um áudio, o inquilino fala que está sem dinheiro.

“A gente paga certinho todo mundo, a gente não gosta de ninguém cobrando a gente, porque sempre pagamos todo mundo. Até estava falando com a minha esposa que talvez a gente pega um dinheiro essa semana e pagamos antes já o valor do aluguel. Mas a questão do caução eu não vou ter, eu sinto muito”,

comenta Henrique, em um áudio que a RIC Record TV teve acesso.

De acordo com ele, quem começou a discussão foi Daniel. Diante da reação alterada do locador, o inquilino começou a gravar. No áudio, é possível notar que Daniel está com um tom mais agressivo, enquanto Henrique pede que ambos resolvam a situação na delegacia.

As imagens mostram que a briga evoluiu e foi para a calçada.

Desdobramentos

Daniel registrou um boletim de ocorrência e já foi até o Instituto Médico Legal (IML) fazer um exame de corpo de delito. Já Henrique diz que deseja entrar com um processo na justiça contra o locador.

Assista a reportagem do BG Curitiba: