Professor é preso no Paraná após oferecer dinheiro e convidar alunas para passeios

por Guilherme Becker
com informações da PCPR
Publicado em 10 abr 2024, às 07h44.

Um professor da rede estadual do Paraná foi preso em flagrante nesta terça-feira (9) por suspeita de abuso sexual contra alunas com idades entre 12 e 15 anos. O crime teria acontecido em uma escola da cidade de Santa Terezinha do Itaipu, na região oeste do Paraná. 

Segundo a investigação da Polícia Civil do Paraná, o professor de educação física, de 59 anos, oferecia dinheiro para as alunas, entregava o cartão bancário para elas, dava presentes e tinha atitudes suspeitas, como por exemplo, fazia massagens, sem tocar as partes íntimas, e convidava para passeios em prainhas da cidade.

“Ele levava presentes para as alunas, fora do horário escolar, na casa delas, chamava as alunas para fazerem passeios em horários não escolares, tanto que a própria escola teve que se manifestar com os pais, avisando que não tinha nenhuma ciência, quando a esses passeios”, comentou o delegado Rodrigo de Souza.

Professor preso é afastado

Ainda segundo a polícia, foi enviado um pedido para afastamento do professor. “São condutas que não são compatíveis com a atuação de um professor em uma escola com adolescentes entre 12 e 15 anos, tudo isso nos causou estranheza”, completou o delegado.

O professor está preso na Delegacia de Polícia Civil de Foz do Iguaçu. Em nota, a Secretaria de Educação do Paraná informou que o professor já está afastado das atividades e que o Ministério Público do Paraná acompanha o caso.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mostrar próximo post
Carregando