Apae emite nota de esclarecimento após agressão contra aluna no PR

A polícia teve acesso a câmeras de segurança e investiga o caso

Publicado em 27 maio 2024, às 17h13. Atualizado em: 28 maio 2024 às 09h49.

A A Federação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso de agressão contra uma aluna, dentro da unidade de ensino de Irati, na região central do Paraná. Uma estudante, de 19 anos, com síndrome de down teve o cabelo puxado por uma professora.

Agressão foi registrada em unidade da Apae de Irati
Agressão foi registrada em unidade da Apae de Irati (Foto: Reprodução/ Google Imagens)

O caso aconteceu no dia 15 de maio e os pais da aluna tiveram conhecimento no dia 23. Com a repercussão do caso e a investigação da Polícia Civil do Paraná (PCPR), que pediu imagens da unidade de ensino, a Federação das Apaes emitiu um esclarecimento, confira na íntegra:

A Federação das APAESs do Estado do Paraná, lamenta profundamente o episódio ocorrido na APAE de Irati, onde houve um ato de agressão contra uma estudante. Tendo como missão, a garantia e defesa de direitos, prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio a família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência e a construção de uma sociedade justa e solidária, a FEAPAES Paraná, expressa o total repúdio a todo o tipo de manifestação de violência, contrariando também todas as formas de agressão, intolerância e ódio.
Nesse momento, cabe a nós prestar o apoio aos familiares, a aluna, e a comunidade do município de Irati, e também, acompanhar de forma integral o a apuração dos fatos, e as ações e desdobramentos jurídicos necessários.
Reafirmamos que este fato aconteceu de forma isolada, não sendo esta a conduta das 330. APAESs, que hoje prezam pelo atendimento as Pessoas com Deficiência em nosso Estado.

A PCPR investiga o caso e professora foi afastada.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui