Professora da UTFPR e procurador de Toledo estão entre as vítimas da queda de avião

Gracinda Marina Castelo da Silva e Nélvio José Hubner eram casados há 25 anos e deixaram três filhos. Ambos trabalhavam e moravam em Toledo

Publicado em 11 ago 2024, às 08h21. Atualizado às 08h45.
POST 1 DE 9

A Professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Gracinda Marina Castelo da Silva, e o marido Nélvio José Hubner, são duas das 62 vítimas da queda de avião em Vinhedo, no interior de São Paulo da última sexta-feira (9). Ambos são moradores de Toledo, no oeste do Paraná. 

Professora da UTFPR e procurador de Toledo estão entre as vítimas da queda de avião
Gracinda e Nélcio eram passageiros do avião que caiu em Valinhos (SP) (Foto: Reprodução / Prefeitura de Toledo)

Gracinda era docente no campus da UTFPR no município, enquanto Nélvio era procurador municipal. Os dois eram casados há 25 anos e deixaram três filhos. 

A Prefeitura de Toledo emitiu uma nota lamentando a morte do casal na queda do avião no interior de São Paulo. 

“É com pesar que informamos o falecimento de Gracinda Marina Castelo da Silva e seu esposo Nélvio José Hubner na tarde desta sexta-feira (09/08).

Infelizmente ambos estão entre as 61 vítimas fatais (57 passageiros e quatro tripulantes) do acidente aéreo do voo 2Z2283, da companhia Voepass, que ocorreu na cidade de Vinhedo/SP.

Nélvio era um servidor público exemplar e atuava como Procurador Municipal na Prefeitura de Toledo. Gracinda fazia parte do corpo docente do campus local da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Casados há 25 anos, o casal deixa três filhos e incontáveis amigos e colegas que os admiravam tanto pessoalmente como profissionalmente.

Neste momento difícil, prestamos nossa solidariedade, luto e orações aos familiares de Gracinda e Nélvio, além de todos que estão sofrendo com esse terrível acontecimento”.

Morte de procurador e professora da UTFPR causa comoção

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a perda do casal neste trágico acidente da última sexta (9). “Querida professora, que Deus a receba com teu esposo e conforte vossos filhos. Meus sentimentos a todos familiares”, disse uma aluna de Gracinda.

“Morreste ao lado do teu marido.Serás sempre recordada por toda a família. Um beijinho eterno”, escreveu uma familiar. 

O que se sabe sobre a queda de avião que matou 62 pessoas

Na tarde de sexta-feira (9), um avião de médio porte, modelo ATR-72, da companhia aérea Voepass, antiga Passaredo, que transportava 58 passageiros e quatro tripulantes, caiu na cidade de Vinhedo, no bairro Capela, em São Paulo. O voo que saiu de Cascavel, no Oeste do Paraná, tinha como destino Guarulhos. Todas as pessoas morreram.

A aeronave havia decolado de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e o voo estava programado para pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50.

O instituto ClimaTempo emitiu uma nota informando que há suspeita da formação de gelo ter sido uma das razões para a queda do avião em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9).