VÍDEO: Professora joga balde de água em menino autista e é afastada de creche
Uma professora foi flagrada jogando um balde de água em um menino autista. O caso foi registrado na segunda-feira (19), em Uberaba (MG). O momento foi registrado por uma vizinha do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) e circulou nas redes sociais.
- Leia também:
Segundo o portal BHAZ, o menino de cinco anos estava sendo xingado pela professora. No vídeo é possível ouvi-lo chorando, em seguida a profissional joga o balde de água na cabeça do menino.
Um boletim de ocorrência foi registrado pelo pai do menino. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Orientação e Proteção à Família.
De acordo com a advogada da família da criança, o menino tem autismo nível 2 e desde novembro, o pai havia notado um comportamento incomum vindo da criança após começar a frequentar a creche, além de notar hematomas pelo corpo.
Para a polícia, a professora disse que o menino tinha feito xixi nas calças e que ele estava muito agitado e por isso teria jogado o balde de água na tentativa de “acalmá-lo”. A profissional foi afastada do cargo pela prefeitura da cidade.
Veja o vídeo: