Promotor de justiça morre após bater cabeça em partida de futebol
Renan Gabardo Fava foi socorrido e levado ao hospital onde passou por cirurgia, mas acabou não resistindo
Um promotor de justiça morreu após sofrer um acidente durante uma partida de futebol no último sábado (8), em Foz do Iguaçu, no oeste do estado. O Hospital Municipal Padre Germano Lauck confirmou a morte de Renan Gabardo Fava, de 57 anos na terça-feira (11).
Segundo testemunhas, após uma disputa de bola, Renan caiu e bateu a nuca no chão. Ele era promotor no Ministério Público Estadual há mais de três décadas e ministrava aulas de Direito. Ele deixa esposa e quatro filhos.
Fava chegou a ser socorrido pelo Siate e levado ao Hospital Municipal, onde passou por uma cirurgia de emergência. Desde sábado ficou internado no hospital, mas não resistiu.
Leia também:
Jovem sem CNH e com o carro da mãe fura preferencial e mata motociclista
Vídeo mostra momento após acidente com garota de programa em Curitiba
Peeling de fenol: autora de curso dá detalhes sobre caso e deve ir a delegacia
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), emitiu nota de pesar e destacou, “que a memória do Dr. Renan Gabardo Fava seja para sempre lembrada e que sua dedicação e paixão pelo direito sirvam de inspiração e modelo.”
Amigos, alunos e colegas também lamentaram a morte de Renan. “Inacreditável!! Sua memória estará sempre em nossos corações Prof. Você deixou um legado a todos nós, sempre será lembrado!”, ressaltou uma aluna.
Outro destacou, “Prof Renan era admirável pela sua competência, simplicidade, ética. Extremamente triste.”
Confira a nota da OAB na íntegra:
É com imenso pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Foz do Iguaçu recebe a notícia do falecimento do ilustre Promotor de Justiça Renan Gabardo Fava, que atuou por mais de três décadas com competência e dedicação no Ministério Público, destacando-se não apenas por seu brilhante trabalho no campo jurídico, mas também por sua notável contribuição como professor universitário.
Sua trajetória exemplar no órgão ministerial e sua dedicação ao ensino, que ajudou a formar várias gerações de advogados, deixam um legado de retidão, exemplo de estudo e sabedoria, ética e compromisso com a justiça que será eternamente lembrado por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo e aprender com ele.
A OAB/Foz expressa suas mais profundas condolências à família, amigos e a toda a comunidade jurídica. Neste momento de dor, nos solidarizamos irrestritamente com a família enlutada, partilhando da perda e oferecendo nosso apoio e votos de força e consolo. Que possam encontrar conforto na lembrança de sua vida correta, dedicada à justiça e à educação, e na certeza de que seu legado continuará a influenciar positivamente a todos que cruzaram seu caminho.
Que a memória do Dr. Renan Gabardo Fava seja para sempre lembrada e que sua dedicação e paixão pelo direito sirvam de inspiração e modelo.
Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Foz do Iguaçu
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.