Pedindo por justiça, motoboys protestam em avenidas no centro de Curitiba
No início da tarde desta segunda-feira (10), um grupo de motoboys fechou o lado esquerdo da Avenida Visconde de Guarapuava, esquina com a Marechal Deodoro, no centro da capital paranaense. O local é exatamente onde nesta madrugada um motoboy morreu após ser atropelado por motorista que dirigia embriagado.
Os motoristas que passaram pelo local, precisaram deslocar-se para a pista da direita da via para seguir sentido bairro batel.
De acordo com as informações da RIC Record TV Curitiba, aproximadamente 50 motoboys colocaram os capacetes no chão, escrevendo a palavra paz, fizeram uma oração e pediram justiça pela morte de Rafael Ribeiro Pinto (foto abaixo).
Dentista confessou que furou o sinal vermelho
Em entrevista ao Balanço Geral Curitiba, o delegado Leonardo Carneiro, informou que o condutor confessou aos peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil que cruzou o sinal vermelho.
“O motorista do veículo sandero, teria informado ao perito do instituto de criminalística que ele passou no semáforo vermelho. Isso aliado ao fato de estar conduzindo o veículo sob influencia de álcool e ter gerado um óbito ele foi autuado em flagrante.”
delegado Leonardo Carneiro, da Dedetran
O dentista apresentou 0.54 ml de álcool por litro de sangue e vai responder por homicídio culposo qualificado por embriaguez ao volante.