Protetora de animais é presa por maus tratos a 82 cães na RMC. Um deles já não tinha mais 50% dos pelos. Veja!

Publicado em 8 fev 2021, às 21h34. Atualizado às 21h39.

Uma mulher que se intitulava protetora de animais foi presa no município de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, na manhã desta segunda-feira (08), justamente por maus tratos a animais. Numa chácara que ela alugava para acomodar animais resgatados, a Polícia Civil encontrou 82 cães em situação ruim ou péssima de higiene e saúde. Sete deles precisaram de atendimento veterinário imediato.

O delegado Matheus Laiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, explicou que a denúncia chegou ao Departamento de Proteção Animal da cidade no fim do ano passado. Na manhã de hoje, foram ao local e encontraram os animais em canis a céu aberto. Além da extrema sujeira de fezes por todos os cantos, os bichos estavam com muitas doenças de pele. Berne, sarna, biocheiras, dermatites, entre várias outras.

Sete foram encaminhados de imediato a clínicas veterinárias, pois estavam muito doentes. Um deles, já tinha 50% do corpo sem pelos, devido a sarna. Outros tinham bicheiras em várias partes do corpo. Além dos sete socorridos, alguns outros foram resgatados e levados à Casa do Produtor, em Curitiba, para cuidados e encaminhamento à adoção. Os que ficaram na chácara terão os cuidados e higiene assumidos pela prefeitura de Quatro Barras.

A mulher foi detida em flagrante por maus tratos a animais e está presa na delegacia de Quatro Barras.

Assista a situação do cão que já perdeu 50% dos pelos por causa de sarna:

Delegado Matheus Laiola, da DPMA, falou sobre a denúncia, o crime e a prisão em flagrante: