Quadrilha alvo de operação no PR tinha maconha gourmet, disk drogas e esquema com clínica
A Polícia Civil realizou na manhã desta terça-feira (11) uma operação contra uma organização criminosa suspeita de tráfico de drogas no norte do Paraná, investigada há aproximadamente um ano pelo Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos).
Foram expedidas 28 ordens judiciais em Londrina, Faxinal e Manoel Ribas, sendo que 14 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva. Em fases anteriores da operação, cinco pessoas foram presas.
Em entrevista coletiva, o delegado da PC Adilson José da Silva informou que um casal atendia os usuários por aplicativos de mensagens e o transporte era feito por condutores que se passavam por motoristas de aplicativo.
“Ele fraudou o exame com a participação de uma clínica, onde é colhido o exame de sangue de outra pessoa para aprovação do motorista usuário de drogas. Vamos pedir o descredenciamento da clínica ao Detran”, adiantou o delegado.
- Leia mais: Londrina: 22 bairros ficam sem água após rompimento de tubulação; confira locais afetados
Na casa de um dos investigados por controlar o esquema, drogas não foram encontradas. O delegado disse que ele já cumpriu pena, usava tornozeleira e voltará para o sistema prisional. Alguns alvos da operação já estão presos, com mandados encaminhados ao Depen. Além de drogas, uma arma de fogo foi apreendida.