Quadrilha disfarçada de trabalhadores destrói casa e rouba madeira, em Londrina

por Maria Eduarda Paloco
com informações de Ana Contato de RICtv e supervisão de Guilherme Fortunato
Publicado em 6 set 2022, às 15h36.

Uma quadrilha demoliu e roubou uma casa de madeira peroba na rua Augusto Severo, próximo ao aeroporto de Londrina, no Norte do Paraná. Os vizinhos viram a movimentação, mas não sabiam que se tratava de um roubo, porque eles estavam disfarçados de funcionários de uma empresa de demolição. Uma faixa foi colocada no local como forma de protesto, nesta terça-feira (6).

Os suspeitos estacionaram um caminhão ao lado da casa, que estava à venda e pertence a uma imobiliária da região. Eles tiraram parte da grade do portão e conseguiram entrar no local. Dessa forma, roubaram toda a madeira que formava o imóvel.

Ao tomar conhecimento do crime, a empresa colocou uma faixa no portão do imóvel roubado. Na faixa está escrito “Esta casa não existe mais. Foi roubada. Isto é um ultraje para Londrina. Autoridades constituídas isto já passou dos limites! Exigimos providências hoje!”

Faixa colocada no local – (Foto: Marcelo Bonomini/ RICtv)

A casa já existia há 50 anos e era uma das pioneiras do município, de acordo com a imobiliária proprietária. A empresa já teve outras duas casas de madeira completamente desmanchadas e roubadas, afirma o imobiliarista Otávio Scandelae.

“É a terceira casa nossa que entram e levam tudo. Eles encostam o caminhão às 9h, e às 16h ela já estava demolida”, conta Otávio. Ele diz que o proprietário dos imóveis está frustrado com o prejuízo, e que “é uma indignação sem palavras para definir”.

Ele reclama que o problema já virou “moda”, e que os vizinhos não percebem, e até oferecem água para os supostos ladrões.

A madeira peroba é um material muito valorizado, e depois de roubado, pode ser vendido. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Veja fotos do que sobrou no local: