Quadrilha fortemente armada invade cooperativa, faz reféns e leva inseticidas no Paraná

Publicado em 28 set 2022, às 11h12. Atualizado às 13h39.

Uma quadrilha fortemente armada invadiu a cooperativa Cocari, na madrugada desta quarta-feira (28), em Cruzmaltina, no norte do Paraná, e roubou caixas de venenos, motosserras, produtos veterinários, botinas e um cofre com documentos.

Aproximadamente 10 homens encapuzados com armas longas e entraram pelos fundos da cooperativa, danificaram a central de monitoramento. Em seguida, o grupo fez funcionários como reféns, que foram agredidos e ameaçados.

De acordo com o boletim de ocorrência, os trabalhadores relataram que um dos criminosos comentou que a quadrilha monitorava a cooperativa há três meses. 

Dois veículos foram usados pelo grupo para arrombar o portão para a entrada de um caminhão pequeno, que foi estacionado no barracão de defensivos agrícolas. Os funcionários foram obrigados a carregar o veículo dos criminosos com os produtos da cooperativa. 

Na fuga, os funcionários ainda foram levados até uma região de mata, onde foram obrigados a correr sob a ameaça de tiros. O prejuízo não foi informado pelo gerente responsável pela unidade aos policiais por causa dos danos provocados na rede de dados.

A Cocari, por meio de nota, informou que ”está apurando os fatos e levantando os danos causados e busca a recuperação das imagens das câmeras de segurança para envio à polícia, afim de tentar identificar os assaltantes”. Por enquanto a Polícia Civil informou que “imagens, no momento, não serão repassadas para não atrapalhar o andamento das investigações”.

Mostrar próximo post
Carregando