Quadrilha invade Copel em Londrina, faz funcionários de reféns e rouba materiais
Um almoxarifado da Companhia Paranaense de Energia (Copel) foi roubado, em Londrina, norte do Paraná. O crime durou todo o domingo (20). Os funcionários foram feitos de reféns.
Vestidos com uniformes da Copel, os criminosos chegaram na empresa, no Parque das Indústrias, por volta das 10h. Eles renderam o vigia e abriram os portões.
A quadrilha entrou no local com várias carretas, que foram carregadas com materiais que estavam guardados nos barracões. Os materiais são usados para manutenção e instalação de redes elétricas, como fios de cobre.
Os funcionários só foram soltos durante a noite, momento em que a quadrilha fugiu levando o carro do vigia, colete balístico, arma e munição. A empresa não divulgou o balanço dos produtos roubados.
Confira a nota da Copel na íntegra:
A Copel precisou acionar as forças da segurança pública neste domingo, após nova invasão ao almoxarifado da empresa em Londrina. A empresa está colaborando com o trabalho da polícia a fim de identificar os responsáveis e recuperar os danos materiais. E ressalta a importância de compradores exigirem a certificação de origem dos materiais adquiridos, para não tornarem-se cúmplices desse tipo de ação criminosa.
Há um mês, o mesmo almoxarifado registrou um crime semelhante. A Polícia Civil ainda não tem informações sobre a identidade dos criminosos.
O carro do funcionário foi encontrado, na manhã desta segunda-feira (21), na Rua Maria Leite Faria. O veículo estava com a chave, mas com os pneus furados.