Quase meia tonelada de cocaína é apreendida em aeronave; piloto foi preso
Cerca de 462 quilos de cocaína foram apreendidos na tarde deste domingo (26) em uma aeronave no Aeroporto de Sinop (MT).
Leia mais:
- Maior do ano: 262 quilos de cocaína são apreendidos no Porto de Paranaguá
- Polícia procura por vítima que foi baleada em carro e conseguiu fugir de atiradores
A apreensão foi feita durante uma operação entre a Polícia Militar, a Polícia Federal, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e o Grupo Especial de Fronteira (Gefron). A droga estava com um homem de 25 anos, que foi preso em flagrante por tráfico.
Após receber uma denúncia de que uma aeronave estaria carregando uma grande quantidade da substância, uma equipe do Ciopaer abordou o piloto e realizou a vistoria do avião. Na aeronave foram encontrados 420 tabletes de cocaína, totalizando quase meia tonelada da droga.
O piloto confirmou à polícia o tráfico da substância, no entanto não informou o destino da droga. Ele revelou ainda que receberia uma grande quantia em dinheiro pelo transporte.
O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O entorpecente e a aeronave, que juntos estão avaliados em R$ 12,4 milhões, foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Sinop.