Quatro jovens morrem após tomarem vodka em festa; suspeita é de envenenamento
A principal suspeita é que as vítimas tenham consumido a vodka com metanol, uma substância mortal encontrada em bebidas piratas para aumentar o teor alcoólico de forma barata
Quatro jovens morreram durante uma festa após passarem mal ao ingerirem bebida alcoólica na cidade ribeirinha de Vang Vieng, em Laos, país da Ásia, nesta semana. Um homem também morreu e outros três jovens estão internados em estado grave.
Conforme as autoridades locais, a principal suspeita é que as vítimas tenham consumido vodka com metanol, uma substância letal encontrada em bebidas falsas.
As vítimas foram identificadas como Bianca Jones, de 19 anos, duas mulheres da Dinamarca, de 19 e 20 anos, e um jovem americano que não teve a idade revelada. Além disso, um homem adulto também faleceu.
O dono de um albergue na região, onde as vítimas estavam hospedadas, confirmou que na noite interior ofereceu doses gratuitas de vodka, mas que suspendeu a distribuição após algumas pessoas passarem mal.
De acordo com a BBC, metanol é uma substância geralmente encontrada em bebidas alcoólicas piratas para aumentar o teor alcoólico de forma mais barata. O caso segue em investigação.
Por se tratar de turistas de seus respectivos países, algumas autoridades lamentaram o ocorrido. Anthony Albanese, primeiro-ministro australiano, prestou condolências aos familiares das vítimas. Além disso, o Departamento de Estados dos EUA afirmou que monitora de perto a situação que envolve uma vítima do país.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui