Quatro pessoas são presas em operação no Oeste; três delas têm envolvimento com homicídio

Publicado em 29 mar 2022, às 14h07. Atualizado às 14h08.

Cerca de 40 policiais de Cascavel e de Foz do Iguaçu, com apoio de cães e da Guarda Municipal, cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (29), nos bairros Cascavel Velho e Presidente, no Oeste do Paraná. Quatro pessoas foram presas, uma delas em flagrante por porte de arma.

Os alvos das prisões foram os suspeitos de matar a tiros Willian Rafaeli. O crime aconteceu em janeiro, o jovem de 27 anos foi encontrado morto em uma plantação na estrada São Salvador.

De acordo com a investigação, o homicídio tem relação com um furto que teria sido cometido por Willian, na região do Bairro Cascavel Velho. Segundo os suspeitos que foram ouvidos, o jovem foi morto dentro de uma casa, e levado no porta malas de um carro até o local onde o corpo foi encontrado.

“O que foi apurado pela investigação é que ele teria cometido furtos dentro da comunidade, isso foi visto como maus olhos, como tidos como lideranças das comunidade, além de outras perturbações que ele estava provocando na comunidade. O que ficou claro durante as investigações, é que ele também teria furtado entorpecentes, então a motivação principal identificada pela equipe foi esse.”

Diego Valim – Delegado de Homicídios
(Foto: Darlan Lima)

Outros sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos para investigar um segundo crime. Jonathan Ferreira foi morto a tiros dentro de casa, enquanto dormia. O caso aconteceu no mês de março, na região do Bairro Cascavel Velho. 

“ Neste caso, a investigação aponta, que os suspeitos praticavam crimes juntos com a vítima. Temos a notícia, que em um dos crimes, houve um desacerto, e diante dessas informações a investigação, representou pelos mandados de busca para colher elementos, que possam auxiliar nas investigações.”

Diego Valim – Delegado de Homicídios

Segundo foi apurado, as duas vítimas dos crimes se conheciam, mas não há ligação entre os fatos.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!