Dois corpos de vítimas da queda do avião da Voepass são identificados pelo IML

Conforme o Corpo de Bombeiros, todas as 62 vítimas foram retiradas da aeronave e os escombros permanecem no local do acidente para perícia

Publicado em 11 ago 2024, às 10h55.
POST 5 DE 9

Dois corpos das 62 vítimas que morreram no acidente com o avião da Voepass que caiu na última sexta-feira (9), em Vinhedo, no interior de São Paulo, foram identificados pelo Instituto Médico Legal (IML) até a manhã deste domingo (11). 

Dois corpos de vítimas da queda do avião da Voepass são identificados pelo IML
Os corpos dos ocupantes da aeronave já foram retirados, segundo os bombeiros (Foto: reprodução / redes sociais)

Conforme o Corpo de Bombeiros, todas as 62 vítimas foram retiradas da aeronave e os escombros permanecem no local do acidente para perícia do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). 

Além disso, o Governo de São Paulo informou que as famílias serão as primeiras a serem comunicadas sobre os reconhecimentos dos corpos. Neste sábado (26), aproximadamente 26 famílias das vítimas da queda do avião foram acolhidas em São Paulo. 

Os familiares foram orientados sobre a entrega de documentações médicas que possam auxiliar na identificação dos corpos. 

O que se sabe sobre a queda de avião que matou 62 pessoas

Na tarde de sexta-feira (9), um avião de médio porte, modelo ATR-72, da companhia aérea Voepass, antiga Passaredo, que transportava 58 passageiros e quatro tripulantes, caiu na cidade de Vinhedo, no bairro Capela, em São Paulo. O voo que saiu de Cascavel, no Oeste do Paraná, tinha como destino Guarulhos. Todas as pessoas morreram.

A aeronave havia decolado de Cascavel, no Paraná, às 11h58, e o voo estava programado para pousar no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 13h50.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui