Queda de avião Vinhedo: FAB faz transporte das urnas funerárias para Cascavel

Até o momento, 17 corpos foram identificados e oito já foram liberados para os familiares das vítimas da tragédia

Publicado em 12 ago 2024, às 12h53. Atualizado às 12h54.

A Força Aérea Brasileira (FAB) colocou à disposição uma aeronave para transporte das urnas funerárias das vítimas do acidente em Vinhedo, no interior de São Paulo. O destino será o aeroporto de Cascavel, no oeste do Paraná.

Até o momento, 17 corpos foram identificados e oito já foram liberados para os familiares das vítimas da tragédia
Avião da FAB fará transporte das urnas para Cascavel (Foto: Divulgação / FAB)

Conforme a FAB, o avião está na base área na capital paulista e aguarda as liberações oficiais por parte dos demais órgãos envolvidos para transportar as urnas.

Até o momento, 17 corpos foram identificados e oito foram liberados aos familiares, que são os primeiros a serem comunicados sobre o andamento do trabalho de reconhecimento. Além disso, outros nove corpos estão em processo de documentação para a liberação das famílias.

Investigações da queda de avião em Vinhedo

A Polícia Civil de São Paulo informou que abriu um inquérito para apurar as causas da queda da aeronave, em paralelo às investigações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Câmara de Cascavel declara luto oficial

A Câmara Municipal de Cascavel decretou nesta segunda-feira (12) o luto oficial de sete dias, em respeito às 62 vítimas do trágico acidente aéreo. As sessões previstas para a semana foram adiadas e devem acontecer na próxima semana, com ajuste no horário para compensar o adiamento.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui