Fortes ventos derrubam palco de festival e deixam um morto e dezenas de feridos
CULLERA, Espanha (Reuters) – Uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas após ventos fortes causarem a queda de parte do palco principal de um festival de música perto da cidade de Valência, na Espanha, neste sábado (13), disseram os serviços de emergência da região.
Outras infraestruturas também foram danificadas depois que rajadas de vento atingiram o Medusa Festival, um grande festival de música eletrônica realizado durante seis dias na cidade costeira de Cullera.
Trinta e duas pessoas foram levadas ao hospital e três permaneceram lá durante a tarde deste sábado, informaram autoridades regionais de saúde. Os organizadores disseram que cancelarão o restante do festival para segurança dos participantes.
“Estamos completamente devastados e entristecidos com o que aconteceu esta manhã”, disseram os organizadores mais cedo na página do festival no Facebook, acrescentando que as condições climáticas “extremas” causaram danos a várias infraestruturas no espaço do festival.
“Por volta das quatro da manhã, fortes ventos inesperados e violentos destruíram certas áreas do festival, forçando a administração a tomar a decisão imediata de desocupar a área do show para garantir a segurança dos participantes, trabalhadores e artistas”,
disseram os organizadores.
O festival, onde o DJ francês David Guetta deveria tocar neste sábado, tinha DJs programados para tocar durante toda a noite de sexta-feira, em cinco palcos. O DJ Miguel Serna estava no palco principal para sua apresentação, das 3h às 4h (horário local), no momento do incidente.
Por Eva Manez