Quem é Aprígio, prefeito de Taboão da Serra baleado

Prefeito está na disputa do segundo turno no município da Região Metropolitana de São Paulo

Publicado em 18 out 2024, às 17h52. Atualizado às 17h53.

Aprígio (PODE) é prefeito de Taboão da Serra, município da Região Metropolitana de São Paulo, e foi baleado em um atentado na tarde desta sexta-feira (18).

Quem é Aprígio, prefeito de Taboão da Serra baleado
Aprígio disputa o segundo turno das eleições neste domingo. (Foto: Reprodução/Facebook Aprígio)

O prefeito é candidato à reeleição em Taboão da Serra e no primeiro turno ficou na segunda colocação, ao registrar 38.896 votos (25,93% dos votos totais).

Aprígio irá disputar o segundo turno pela Prefeitura de Taboão da Serra contra Engenheiro Daniel (UNIÃO).

Em nota, a Prefeitura de Taboão da Serra apontou que o prefeito foi baleado enquanto ele estava a caminho de uma coletiva de imprensa.

“O incidente ocorreu enquanto o prefeito realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada. No caminho para uma coletiva de imprensa na Nova Sede da Prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu o prefeito Aprígio no ombro”. pontuou o órgão na nota.

Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada e recebeu os primeiros socorros. Em seguida, foi levado para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue sob cuidados médicos.

Leia também:

Conheça a trajetória do prefeito de Taboão da Serra baleado

O atual prefeito de Taboão da Serra tem 72 anos e nasceu em Minador do Negrão (AL). Em Taboão da Serra, Aprígio, entre outras funções, exerceu o ofício de comerciante e iniciou a trajetória política em 2004.

Aprígio foi eleito vereador no município pelo PTB e quatro anos depois reeleito ao cargo, mas filiado ao PRB.

Em 2012, Aprígio tentou pela primeira vez ser prefeito de Taboão da Serra, filiado ao PSB, e ficou em segundo lugar na disputa, com 46.999 votos.

Dois anos depois tentou sem sucesso ser eleito deputado federal por São Paulo e em 2016, novamente foi derrotado na disputa à Prefeitura de Taboão da Serra.

Aprígio voltou a exercer um cargo público em 2018, quando foi eleito deputado estadual pelo Podemos. Dois anos depois, tentou pela terceira vez ser prefeito de Taboão da Serra e foi eleito por uma diferença de 1,6 mil votos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!