Quem é Aprígio, prefeito de Taboão da Serra baleado
Prefeito está na disputa do segundo turno no município da Região Metropolitana de São Paulo
Aprígio (PODE) é prefeito de Taboão da Serra, município da Região Metropolitana de São Paulo, e foi baleado em um atentado na tarde desta sexta-feira (18).
O prefeito é candidato à reeleição em Taboão da Serra e no primeiro turno ficou na segunda colocação, ao registrar 38.896 votos (25,93% dos votos totais).
Aprígio irá disputar o segundo turno pela Prefeitura de Taboão da Serra contra Engenheiro Daniel (UNIÃO).
Em nota, a Prefeitura de Taboão da Serra apontou que o prefeito foi baleado enquanto ele estava a caminho de uma coletiva de imprensa.
“O incidente ocorreu enquanto o prefeito realizava uma visita aos bairros atingidos pelas fortes chuvas da semana passada. No caminho para uma coletiva de imprensa na Nova Sede da Prefeitura, o veículo oficial foi alvo de tiros e um projétil atingiu o prefeito Aprígio no ombro”. pontuou o órgão na nota.
Aprígio foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada e recebeu os primeiros socorros. Em seguida, foi levado para o Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde segue sob cuidados médicos.
Leia também:
- RICtv terá debates com candidatos no segundo turno em Curitiba e Londrina
- Pimentel x Graeml: experiência ou novidade? Candidatos se alfinetam em entrevista
- Presidente do partido de Graeml foi condenado por crime tributário em 2020
Conheça a trajetória do prefeito de Taboão da Serra baleado
O atual prefeito de Taboão da Serra tem 72 anos e nasceu em Minador do Negrão (AL). Em Taboão da Serra, Aprígio, entre outras funções, exerceu o ofício de comerciante e iniciou a trajetória política em 2004.
Aprígio foi eleito vereador no município pelo PTB e quatro anos depois reeleito ao cargo, mas filiado ao PRB.
Em 2012, Aprígio tentou pela primeira vez ser prefeito de Taboão da Serra, filiado ao PSB, e ficou em segundo lugar na disputa, com 46.999 votos.
Dois anos depois tentou sem sucesso ser eleito deputado federal por São Paulo e em 2016, novamente foi derrotado na disputa à Prefeitura de Taboão da Serra.
Aprígio voltou a exercer um cargo público em 2018, quando foi eleito deputado estadual pelo Podemos. Dois anos depois, tentou pela terceira vez ser prefeito de Taboão da Serra e foi eleito por uma diferença de 1,6 mil votos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!