Quem é Vinicius Gritzbach? Alvo do PCC e morto em tiroteio no Aeroporto de Guarulhos
Empresário era apontado como mandante do assassinato de dois membros da organização criminosa
Apontado como alvo do PCC (Primeiro Comando da Capital), o empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach foi executado, na tarde desta sexta-feira (8), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
Vinicius Gritzbach voltava de uma viagem de Goiânia com a namorada e aguardava o filho e quatro seguranças, quando foi atingido por tiros de fuzil na parte de fora do aeroporto. Duas pessoas que estavam no local também ficaram feridas.
Leia mais:
- Restos mortais de advogada catarinense desaparecida são encontrados no Paraná
- Jovem com doença rara remove 10kg de seios em cirurgia no PR; veja antes e depois
- PRF faz apreensão recorde de quase 20 toneladas de maconha no Paraná; vídeo
Mas quem é Vinicius Gritzbach? O empresário é apontado como mandante no assassinato de dois integrantes do PCC: Anselmo Becheli Santa Fausta, conhecido como Cara Preta, e Antônio Corona Neto, o Sem Sangue.
Esse homicídio foi realizado no dia 27 de dezembro de 2021 e contou com a participação do agente penitenciário David Moreira da Silva e Noé Alves Schaum. Noé foi assassinado por membros do PCC em janeiro de 2022.
De acordo com o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), Vinicius Gritzbach atuaria no setor de bitcoins e criptomoedas, bem como corretor de imóveis.
Vinicius Gritzbach ainda seria testemunha da Justiça em um processo do MP-SP contra o PCC, no qual a organização criminosa utilizava empresas laranjas para lavar dinheiro em negociações de compra e venda de direitos esportivos de atletas de futebol.
Vinicius Gritzbach concedeu entrevista sobre relação com o PCC
Vinicius Gritzbach foi entrevistado pelo jornalista Roberto Cabrini da TV Record sobre a relação que mantinha com o PCC.
Confira abaixo a entrevista do empresário ao Domingo Espetacular:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui