Quem era Arni Alberto Spiering, empresário que morreu em queda de avião no MT

O avião saiu de um pesqueiro e caiu por volta das 5h perto de uma fazenda, em Apiacás, no interior do Mato Grosso. Nenhum ocupante sobreviveu

Publicado em 15 ago 2024, às 13h25.
POST 2 DE 10

O empresário Arni Alberto Spiering morreu durante a queda de um avião de pequeno porte na manhã desta quinta-feira (15), em Apiacás, na zona rural do Mato Grosso, a 1.005 km de Cuiabá. Além disso, dois netos do empresário também morreram na tragédia.

Arni Alberto Spiering estava com dois netos no avião que caiu no interior do Mato Grosso. Ele era empresário e ex-presidente do União
Arni estava com dois netos na aeronave que caiu no Mato Grosso (Foto: reprodução / Arbi Spiering)

Arni era conhecido na cidade de Rondonópolis e foi presidente do União do Esporte Clube, time de futebol tradicional do Mato Grosso. Em nota, o clube lamentou a morte do empresário de dos dois netos. “Torcedores fiéis”.

É com profundo pesar que recebemos essa notícia tão triste e trágica para a família, para o nosso clube, para os amigos e para a cidade de Rondonópolis.

O senhor Arni Alberto foi presidente do nosso time e uma pessoa importante para a história do clube, além de um apaixonado pelo vermelhinho.

A tragédia também ceifou a vida de dois dos seus netos, torcedores fiéis do União.

Nos solidarizamos com a família e amigos por tamanha perca. Que neste momento de dor, Deus conforte os corações e contem com nosso amor, apoio e solidariedade”.

Avião de pequeno porte cai no Mato Grosso

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quinta-feira (15), em Apiacás, zona rural do Mato Grosso, a 1.005 km de Cuiabá. Pelo menos cinco pessoas estavam a abordo, nenhuma sobreviveu.

queda avião mato grosso
O acidente aéreo foi registrado após queda de voo da VoePass (Foto: PM/MT)

Leia mais:

Conforme o site RD News, o avião decolou de um pesqueiro e caiu por volta das 5h, próximo a uma fazenda na divisa do Mato Grosso com o Pará.

Além disso, o portal mato grossense levantou que estavam na aeronave um empresário, dois netos, o gerente de uma fazenda e o piloto.

A aeronave explodiu durante a queda. Os investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) já foram acionados no local do acidente.

Vídeo mostra o avião do empresário Arni Alberto Spiering:

Testemunhas filmaram o avião que caiu em chamas (Vídeo: reprodução / redes sociais)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui