Quem era Diego Callegario, professor morto a tiros após descobrir que seria pai

O professor de educação física estava noivo e descobriu recentemente que seria pai. Ele foi morto a tiros enquanto se preparava para uma aula

Publicado em 21 ago 2024, às 13h50. Atualizado em: 22 ago 2024 às 13h25.
POST 5 DE 8

Diego Callegario, professor de educação física morto a tiros em Esperança Nova, no noroeste do Paraná, será sepultado nesta quarta-feira (21), em Altônia, município onde morava.

Professor Diego Callegario foi morto em ginásio de esportes
Professor foi morto em ginásio de esportes (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

Nascido em 1991, Diego se formou em educação física pela Universidade Paranaense, em 2015. Além disso, foi jogador de futsal e treinador de futebol.

Atualmente, o professor trabalhava secretaria de esporte em Esperança Nova. Em nota, o Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF-PR) lamentou a morte do professor Diego Callegario.

“Seu legado inclui a organização de campeonatos, seu trabalho como jogador de futsal e treinador de futebol, com o compromisso de promover o esporte e a saúde.

Lamentamos a perda deste profissional e expressamos nossas condolências à sua família, amigos e à comunidade”, disse a nota”.

Diego Callegario estava noivo e o casamento seria realizado em dezembro. Além da noiva, o educador deixa os pais, uma irmã e um filho pequeno.

Conforme informações de amigos, a noiva de Diego Callegario está grávida de dois meses. O professor já tinha um filho pequeno. Recentemente, o casal entregou os convites de casamento para alguns familiares, inclusive para os pais.

Investigação de crime contra professor morto 

A morte do professor Diego Callegario está sendo investigada no Paraná. Conforme as primeiras informações da PMPR, a suspeita é que o atirador seja da cidade de Pérola. Equipes da região já estão mobilizadas em busca da identificação do indivíduo.

“Esse indivíduo teria vindo de Pérola, então temos várias vertentes que podemos seguir para identificação deste indivíduo. Também estamos tentando identificar a motocicleta que ele estava utilizando”, declarou o tenente José Francelino, da PMPR.

Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.