Radialista conta como manteve a calma ao ser feito refém em casa: "entrou o Henry profissional"
O radialista Henry Xavier, que passou momentos de muita apreensão ao lado da família ao ser feito refém na própria casa, deu entrevista para a RICtv nesta segunda-feira (6) e contou detalhes da situação deste domingo (5). O caso foi registrado no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Henry relatou que só conseguiu manter a calma após começar uma live, a pedido do suspeito.
De acordo com o radialista, a tranquilidade da esposa fez com que ele pudesse sugerir ao suspeito que fizesse uma live nas redes sociais para garantir a segurança de todos. A partir do momento em que o “Henry profissional” entrou em ação, a vítima se concentrou em ajudar a resolver a situação, comunicando e auxiliando nas negociações com a polícia.
“Eu sentia que a Fran estava muito segura. Ela passou as duas horas abraçada com aquele rapaz, ele tinha pulado do segundo andar do apartamento dele, ele machucou o pé, ela fez gelo, fez massagem, e quando a polícia chegou, que ele queria a imprensa, eu comuniquei ele que eu era jornalista e que se ele quisesse eu podia entrar ao vivo na rede social para que ele tivesse segurança e a gente pudesse ir junto até o final daquela situação”, contou Henry.
“Eu acho que o que me deu força para poder seguir foi o Henry profissional. Porque ali eu comecei a me comunicar com as pessoas que estavam acompanhando a gente. Ligou a câmera, entrou o Henry profissional. E eu consegui naquele momento conversar com ele, intermediar com o que o policial ia dizendo, e graças a Deus acabou”,
desabafou o radialista.
Vítimas reféns
A situação começou por volta das 19h, quando a esposa de Henry abriu a porta para receber uma pizza. O suspeito, que mora no condomínio das vítimas e estava fugindo da polícia, invadiu o apartamento armado e, ameaçando os moradores, ficou cerca de duas horas no local, negociando com as equipes. Quatro pessoas ficaram à mercê do suspeito na casa.
Antes de invadir o apartamento, o homem se envolveu em uma troca de tiros com a polícia e machucou o pé ao pular de uma janela. Ao final das negociações, o suspeito foi preso e a família foi liberada em segurança. Além dele, outro homem foi preso e um terceiro foi baleado e não resistiu aos ferimentos durante um confronto com a polícia.