Rainha do carnaval é queimada até a morte e principal suspeito é o namorado
Uma jovem de 22 anos foi queimada até a morte na cidade de Tumaco, na Colômbia. A vítima Yuliana Estácio tinha o título de Rainha do Carnaval Del Fuego, de 2019 e sua morte mobilizou os moradores da região. O suspeito do crime está foragido desde o último domingo (31).
- Leia também:
Segundo informações das autoridades locais, o casal teria discutido depois de uma festa e em seguida o suspeito jogou gasolina na vítima e ateou fogo. A jovem teve 90% do corpo queimado e não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a família da vítima, há dois meses a jovem teria relatado ter problemas com o namorado e disse que ele a agredia com frequência.
Nas redes sociais os moradores da região demonstraram revolta com o assassinato e pedem justiça. A prefeita do município, Maria Ángulo também se pronunciou sobre o caso e pediu que as autoridades utilizassem todos os esforços para solucionar o crime.
La alcaldesa de #Tumaco se une a la voz de rechazo por el triste deceso de YULIANA ESTACIO CORTEZ quien a sus 22 años de edad, sufrió un presunto feminicidio, razón por la cual se insta a todas las autoridades competentes al esclarecimiento inmediato de los hechos. #NiUnaMas pic.twitter.com/1uW0iTM1Aw
— Emilsen Alcaldesa (@EmilsenAlcalde1) August 2, 2022