Receita federal apreende duas pistolas em operação nos Correios em Curitiba
A Receita Federal apreendeu, nesta quarta-feira (20), duas pistolas calibre nove milímetros e três carregadores durante uma operação de combate ao contrabando e desvio de produtos na Central de Distribuição dos Correios em Curitiba.
Os produtos, procedentes de Foz Iguaçu, seriam entreguem em Coronel Fabriciano, em Minas Gerais. A fiscalização em trabalhos de gerenciamento de risco, com uso de equipamento de raio X, encontrou o material escondido em um aquecedor portátil.
Uma das pistolas teve a numeração de série raspada para dificultar o rastreamento do responsável pela arma. As pistolas serão entregues às autoridades policiais para procedimentos de investigação e responsabilização criminal dos envolvidos.
Operação
A mesma operação apreendeu, durante esta semana, 495 volumes de produtos estrangeiros sem a devida comprovação de importação regular — principalmente eletrônicos e bebidas alcoólicas, os produtos totalizam cerca de R$ 200 mil. As ações da Receita nesta área buscam evitar a entrada de produtos ilícitos como armas e drogas.