Região de cemitério clandestino na Caximba é alvo de operação da Polícia Civil
A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Paraná (PCPR), deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (27), na região do bairro do Caximba, em Curitiba. Os agentes contam com apoio de policiais de outras delegacias e da Guarda Municipal. O objetivo da ação é combater o tráfico de drogas e controlar crimes registrados no local.
A operação conta somente com mandados de busca e apreensão, devido ao período eleitoral. Mesmo assim, algumas pessoas foram presas em flagrante. Em uma residência, três mulheres foram detidas com porções de maconha, cocaína e uma arma. As autoridades revelaram que a ação foi deflagrada para evitar novos crimes.
Cemitério clandestino
Na região onde os policiais fazem buscas, recentemente foi localizado um cemitério clandestino. Segundo a investigação, criminosos atacavam pessoas que denunciavam traficantes e os corpos eram enterrados em um terreno.
Um motorista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também trabalhava com fretes, e uma líder comunitária foram assassinados na região. Ambos os casos são investigados.
Após a denúncia dos crimes, a polícia intensificou o monitoramento do local.