Retrospectiva: casos policiais no Paraná que chocaram o país em 2023

Publicado em 29 dez 2023, às 15h16. Atualizado às 15h17.
POST 5 DE 7

Em 2023 o Paraná foi alvo de crimes que chocaram o país e teve ainda o julgamento de crimes que estavam sem resolução há anos. O portal RIC.com.br reuniu algumas das ocorrências mais marcantes nessa retrospectiva.

Ataques a escolas marcaram o ano em todo país e o Paraná fez parte desta estatística. Em junho, Karoline Alves, de 17 anos, e Luan Augusto, de 16, foram mortos em um ataque a tiros em uma escola estadual em Cambé. O atirador, que já havia estudado na mesma instituição de ensino que as vítimas, foi imobilizado e detido por um professor. 

Em julho, um homem de 27 anos desferiu golpes de faca contra quatro clientes, que receberam atendimento no local. Porém, Mauri José Glus, de 49 anos, não resistiu.

Outro caso que chamou a atenção neste ano foi a condenação de 31 anos de prisão para o médico Raphael Suss Marques. Ele foi condenado por matar de jogar pela janela o corpo da fisiculturista Renata Muggiati, em 2015.

Já o caso de Ana Paula Campestrini, que foi assassinada quando chegava em casa, em junho de 2021, também teve condenações. Marcos Antonio Ramon confessou o crime no Tribunal do Júri e foi condenado a 28 anos de prisão. Além dele, o ex-marido da vítima, Wagner Oganauskas pegou uma pena de 25 anos. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui