Revendedor de carros é preso por estelionato em Curitiba

A loja do suspeito do crime fica em Santa Felicidade e ele teria feito cerca de dez vítimas

Publicado em 17 maio 2024, às 16h23.

Um revendedor de carros, de 37 anos, foi preso por suspeita de envolvimento em crime de estelionato, nesta sexta-feira (17), em Curitiba. Estima-se que mais de dez pessoas foram vítimas da ação criminosa.

Revendedor de carros é preso por estelionato em Curitiba
O revendedor de carros mantinha loja no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. (Foto: Fábio Dias/PCPR)

Estas pessoas deixavam os veículos em consignação na loja do revendedor de carros suspeito do crime de estelionato, no bairro Santa Felicidade, segundo a Polícia Civil do Paraná (PCPR). Posteriormente, o homem vendia o veículo. Além disso, ele não dava ciência da venda ao proprietário, bem como não repassava o valor da venda.

Leia também: Acidente em trincheira: motociclista morre ao invadir contramão e atingir carro

“As vítimas somente tomavam conhecimento da ação quando recebiam notificação informando que o veículo sofrera um gravame de alienação fiduciária”, conta a delegada Ellen Victer, da PCPR.

Polícia alerta sobre crimes de estelionato

A PCPR orienta que o cidadão que deseja vender o veículo redobre a atenção. Ao deixarem os automóveis para negociação em revendedoras, certifique-se da procedência da empresa. No entanto, caso seja vítima, procure a unidade da PCPR mais próxima.

Pena para o crime de estelionato

A pena prevista no Código Penal para o crime de estelionato é de um a cinco anos de prisão. O crime de estelionato consiste basicamente na prática de golpes, nos quais o criminoso engana a vítima para obter algum tipo de vantagem, na maioria da vezes dinheiro. Por isso, em muitos casos, eles envolvem algum patrimônio da vítima.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui