Roda gigante de Londrina é interditada após pessoas serem resgatadas de cabine
Uma das cabines da roda gigante instalada na praça Tomi Nakagawa, centro de Londrina, norte do Paraná, enfrentou um defeito enquanto haviam pessoas embarcadas, na noite de sábado (11). Um homem e uma criança precisaram ser resgatados. A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) interditou o brinquedo.
Conforme entrevista cedida à RICtv, Jorge Leandro, proprietário do parque itinerante, informou que é a primeira vez, em 22 anos, que enfrentam problema com a roda gigante. Uma das cabines enroscou e torceu, pendendo para o lado. Não houve registro de feridos. O proprietário também explicou que o resgate foi feito pelos funcionários brigadistas do próprio parque. Veja o registro:
A Compdec interditou, na manhã de domingo (12), a roda gigante. O parque havia passado por inspeção e estava apto para receber o público. “Embora a empresa tenha obtido autorização da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e a vistoria do Corpo de Bombeiros para a instalação do parque, em situações como essa cabe à Defesa Civil realizar a interdição até que essas mesmas autoridades se manifestem novamente após apresentação dos laudos necessários. Pelo fato de a Defesa Civil ter feito a intervenção nesse incidente, ela também deverá ser comunicada novamente antes da atração ser reaberta”, disse o secretário municipal de Defesa Social e coordenador-geral da Defesa Civil Municipal, Pedro Ramos.
As imagens do resgate viralizaram nas redes sociais. Os vídeos que mostram faíscas saindo foram gravados no instante em que a equipe do parque tentava soldar a estrutura. Já não haviam pessoas dentro das cabines, no momento citado.