Suspeito de matar PM encontrado em porta-malas morre em confronto com a Rone

O homem era suspeito de matar o soldado da PM Gabriel Fadel, encontrado em um porta-malas em março de 2024.

por Mariana Gomes
com informações do Cidade Alerta Curitiba e sob supervisão de Jorge de Sousa
Publicado em 28 ago 2024, às 21h26.

Um dos suspeitos de matar o soldado da Polícia Militar (PM), Gabriel Fadel, que foi encontrado em um porta-malas em março de 2024, foi morto em confronto com o Batalhão Rone. Thiago, conhecido pelo vulgo TH, é um dos sete suspeitos pela morte do soldado.

Suspeito de matar PM encontrado em porta-malas morre em confronto com a Rone
Thiago é suspeito de ter matado o soldado Gabriel Fadel em 31 de março de 2024 (Foto: RICtv/Redes Sociais)

A princípio, o confronto com a Rone aconteceu no bairro Ganchinho, em Curitiba. O suspeito estava escondido no local junto com uma mulher, ainda não identificada, e ambos estavam armados.

De acordo com a PM, o casal resistiu à ordem de prisão e atirou contra os policiais. Durante a troca de tiros, ambos acabaram mortos. 

Conforme o comandante do BPRone, Major Alves, Thiago era o principal suspeito pela morte de Gabriel Fadel. “Ele estava armado e foi ele quem realizou diversos disparos contra o policial militar”, afirmou ao Cidade Alerta Curitiba.

Após morte de suspeito, relembre caso de PM encontrado morto em porta-malas

A princípio, Gabriel ficou desaparecido durante dois dias antes de ser encontrado morto em Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba. Colegas da corporação acharam o corpo enquanto atendiam uma ocorrência em uma comunidade.

Suspeito de matar PM encontrado em porta-malas morre em confronto com a Rone
Gabriel havia se formado recentemente e compartilhava nas redes sociais o resultado das operações que atuava (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Os policiais foram até a Rua Mauro Medeiros Dantas, no Jardim Água Boa, após moradores relatarem uma intensa troca de tiros. Os agentes chegaram no local por volta das 17h, de domingo (31), e encontraram um veículo com marcas de sangue. Quando os policiais abriram o automóvel, do modelo Chevrolet Corsa, encontraram um corpo com ferimentos de disparos de arma de fogo no porta-malas.

Além disso, uma equipe da Polícia Civil do Paraná (PCPR) e da Polícia Científica estiveram no local após os agentes da PMPR informarem sobre o crime. No momento em que a vítima foi encontrada no porta-malas, os militares não reconheceram que era um colega de farda.

Por fim, após ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), um exame nas digitais identificou o morto como o policial militar Gabriel Fadel. O jovem, de 26 anos, é filho do coronel da PMPR Milton Fadel.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!