Rota da droga: no Oeste, mais de 3 ton de maconha foram apreendidas nos últimos dias

Publicado em 16 jun 2021, às 10h38.

Nos últimos dias,  várias apreensões de drogas foram realizadas no Oeste do Estado. Muitas drogas são trazidas do Paraguai, e Cascavel acaba sendo rota de distribuição. Drogas que às vezes nem ficam na cidade, mas com esse trabalho que tem sido intensificado, não chegam também no destino final.

Foram grandes apreensões de drogas, um prejuízo alto para o crime organizado. Só nos últimos dias, mais de três toneladas de maconha foram retiradas de circulação, pelas forças policiais.

A droga mais apreendida em Cascavel foi a cocaína, a Polícia Militar apreendeu neste ano 4,267 quilos, praticamente o dobro se comparado ao ano anterior, em que foram apreendidos 2.302 quilos. 

Já a Polícia Civil, no primeiro trimestre do ano a Denarc apreendeu 472 quilos de cocaína, a maior apreensão do estado.

“Cerca de 38 milhões de reais em drogas já foram retirados de circulação, neste ano.” 

Thiago teixeira – Delegado da Denarc

Muitas drogas são trazidas do Paraguai, e Cascavel acaba sendo rota de distribuição. Drogas que às vezes nem ficam na cidade, mas com esse trabalho que tem sido intensificado, não chegam também no destino final.

Para combater o tráfico de drogas, é necessário o trabalho de vários órgãos de segurança e uma investigação que começa antes mesmo da apreensão.

Neste caso, o local tinha todo um preparo, um verdadeiro laboratório de entorpecentes. Os policiais do Choque entraram e se deparam com vários utensílios que eram utilizados para comercializar a droga.

A organização chama atenção, até etiquetas alertando para não consumir o produto se estivesse com o lacre violado. A maconha era processada, embalada a vácuo. 412 quilos de maconha foram apreendidos na mesma noite, outros 526 quilos que estavam em uma residência também foram apreendidos pela Polícia Militar.

Um levantamento realizado por eles, mostram que nos cinco primeiros meses do ano de 2021, comparados com o mesmo período do ano ano passado, as drogas sintéticas também tiveram um aumento nas apreensões. LSD por exemplo foram 233 até maio deste ano, quase 100 a mais se comparado com 2020.