Sean Kingston é preso acusado de roubo e fraude; mansão foi invadida pela SWAT
Sean Kingston ficou famoso mundialmente após o hit "Beautiful Girls". A carreira do artista também é marcada por polêmicas
O cantor Sean Kingston, de 34 anos, foi preso na quinta-feira (23), na Califórnia (EUA), após ser acusado de fraude e roubo. De acordo com a mídia internacional, a mansão onde o rapper morava foi invadida pela SWAT (unidade especializada em armas e táticas especiais).
Anteriormente, Janice Turner, de 61 anos, mãe do cantor, também foi detida. Ela enfrenta acusações de fraude. Conforme a CBS News, o cantor tem uma dívida de US$ 150 mil.
- Leia também:
- Marido de cantora gospel brasileira é preso acusado de abuso infantil nos EUA
- Cantor de funk é preso em Curitiba suspeito de homicídio
- Cantor é preso por dever mais de R$ 75 mil em pensão alimentícia, no Paraná
“Ele conta uma história. Ele tem basicamente um roteiro, diz que trabalha com Justin Bieber, e que obviamente dá um grande show aqui. Esta é uma casa alugada, ele não é dono. E ele atrai pessoas usando sua celebridade para fazê-los liberar coisas sem que ele pagasse e então ele simplesmente nunca paga”, disse o advogado Dennis Card, que tem um processo civil contra Kingston.
De acordo com o cantor, ele e a mãe estão bem. Ele usou as redes sociais para falar sobre a situação. “As pessoas adoram energia negativa! Eu estou bem, e minha mãe também!… Meus advogados estão cuidando de tudo enquanto conversamos”, publicou o artista.
Conforme Robert Rosenblatt, advogado de Sean Kingston, ele está ciente das acusações e está confiante que conseguirá uma resolução para o cantor e a mãe dele.
De acordo com a ABC, Sean Kingston estava em liberdade condicional de dois anos por tráfico de propriedade roubada.
Quem é Sean Kingston
O cantor Sean Kingston ficou conhecido após lançar o hit “Beautiful Girls” em 2007. Em seguida, o artista lançou outras duas canções de sucesso: “Fire Burning” e “Eenie Meenie”.
Ao mesmo tempo em que ficava famoso pelas músicas, o artista também ficou conhecido devido as constantes polêmicas. Em 2020, foi emitido um mandado de prisão contra ele por roubo de jóias. Ao longo dos anos, o cantor foi processado inúmeras vezes por supostamente receber mercadorias e não pagar por elas.
Em 2021, o produtor de videoclipes GXDLIKE acusou Kingston de dar um soco no rosto dele e ameaçá-lo com uma arma. Na época, o rapper negou as acusações.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!