Secretaria de Segurança afasta policial flagrado agredindo mulher em ocorrência

Testemunha registrou em vídeo o momento em que o policial agride a mulher. Caso ocorreu no último sábado, em Itambaracá, no norte do Paraná

Publicado em 26 ago 2024, às 12h30.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) do Paraná afastou das ruas o policial militar que foi filmado dando tapas e chutes em uma mulher, durante uma ocorrência de perturbação de sossego, em Itambaracá, no norte do Paraná. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (26), depois que os vídeos gravados por uma testemunha se tornaram públicos.

Mulher é agredida com tapas e chutes durante ocorrência no Paraná; vídeo
Segundo a PM, um inquérito foi instaurado para apurar o fato (Foto: Colaboração/RICtv)

Conforme a nota oficial da secretaria, o afastamento ocorreu porque “a postura do policial não representa os valores da Polícia Militar do Paraná”.

Confira a nota da Secretaria de Segurança Publica na íntegra:

“A Secretaria de Estado da Segurança Publica do Paraná informa que, tão logo tomou conhecimento da ação de um policial militar em Itambaracá, determinou ao comando da instituição o seu afastamento imediato das ruas. A Policia Militar abriu inquérito para apurar o ocorrido. A postura do policial não representa os valores da Polícia Militar do Paraná”.

Agressões ocorreram na noite do último sábado

A mulher foi agredida com tapas e chutes durante uma ocorrência policial de perturbação do sossego no último sábado (24). Nas imagens gravadas por uma testemunha é possível ver o momento em que a vítima é atingida pelos golpes de um dos policiais.

De acordo com o boletim de ocorrência que o portal RIC teve acesso, uma viatura da polícia foi até uma residência para um chamado de “perturbação do trabalho ou sossego alheio”, no centro da cidade. Ainda conforme o documento, no local não havia som em volume excessivo, apenas um grupo de pessoas conversando, que teriam sido orientadas da denúncia.

Leia também:

No vídeo, um dos policiais aparece falando com os moradores da casa. “Vai tomar no seu **, vai ficar dando trabalho até as 3 horas da manhã, rapaz. Você acha que a gente não tem mais o que fazer. Pra ficar com essa b*sta ligada aí”, diz o policial.

Em seguida, o policial questiona uma mulher que está no local e começa com as agressões. “Alguém está falando com você?!”.

Mulher é agredida durante ocorrência no Paraná; vídeo

(Créditos: colaboração/RICtv)

Polícia Militar do Paraná se manifesta após gravação

Em nota, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) confirmou que tomou conhecimento do caso. “Vídeo contendo imagens com indícios de irregularidades cometidos por policiais militares durante o atendimento de uma ocorrência”.

“A PMPR reitera seu compromisso inabalável com os direitos humanos, a lei, a ordem e a ética, e repudia veementemente qualquer comportamento contrário a esses princípios. A ação não reflete os valores e o profissionalismo da Corporação, que se dedica diuturnamente à proteção e ao bem-estar da população paranaense. Salienta-se que já foi instaurado um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar todas as circunstâncias que envolvem a ocorrência”, diz a nota oficial.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui