Sede do PT em Curitiba é alvo de tentativa de arrombamento
A sede do Partido dos Trabalhadores (PT) em Curitiba, localizada no Centro da capital paranaense, foi alvo de uma tentativa de arrombamento na madrugada desta segunda-feira (9). De acordo com a assessoria de imprensa do partido, suspeitos usaram um veículo para forçar o portão de acesso principal e tentar entrar no Diretório Municipal.
Leia mais:
- Moraes diz que Judiciário e STF com apoio da PF irão punir responsáveis por ataques
- Polícia Federal desmente morte de idosa em ginásio com terroristas detidos
- Maioria dos ônibus que levaram bolsonaristas extremistas à Brasília são do Paraná e São Paulo
Nesta segunda-feira, o presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, Angelo Vanhoni, que também é vereador, esteve no 1º Distrito Policial da Capital para registrar o Boletim de Ocorrência. “Estamos preocupados, mas nossa preocupação não impedirá que nós lutemos e reafirmemos a defesa da democracia em nossa cidade e em nosso país”, disse Vanhoni.
A tentativa de arrombamento aconteceu no mesmo final de semana em que Brasília foi alvo de atos antidemocráticos, que destruíram as sedes dos Três Poderes.
Há cerca de um mês, conforme informações do PT Curitiba, a placa de identificação da Sede do partido foi arrancada e furtada do local. “É gravíssima a situação da democracia brasileira, deixando o país inteiro em estado de alerta e mobilizados em defender a Democracia. Aqui em Curitiba, também estamos empenhados nessa grande luta. O ocorrido desta madrugada nos deixa mais alertas e reafirma a necessidade de lutar mais. Daqui em diante, a defesa e luta pela democracia há de ser incessante”, frisou o vereador.
O RIC Mais entrou em contato com a Polícia Civil do Paraná e aguarda informações sobre o andamento das investigações.