Segunda criança morre após comer bombom envenenado de mulher desconhecida

Benjamim Rodrigues Ribeiro, de 7 anos, teve morte cerebral; 8 dias atrás, o amigo Ythallo Rafael, de 6 anos, também morreu vítima de envenenamento

Publicado em 10 out 2024, às 08h06. Atualizado às 08h12.

A segunda criança, que estava internada após comer um bombom envenenado distribuído por uma mulher desconhecida perto de uma escola, morreu no hospital. Benjamim Rodrigues Ribeiro, de 7 anos, teve o falecimento confirmado neste quarta-feira (9), após ter morte cerebral. O caso aconteceu no Rio de Janeiro.

Segunda criança morre após comer bombom envenenado de mulher desconhecida
Veneno para rato foram encontrados no doce (Foto: Instagram/Google Maps)

O menino ficou 8 dias internado depois que passou mal ao ingerir um bombom. Conforme testemunhas, uma mulher desconhecida passou de moto e ofereceu o doce para crianças que estavam na rua.

Benjamin e Ythallo Rafael, de 6 anos, tiveram vômito, e foram levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho. Ythallo Rafael morreu no mesmo dia. Já Benjamin, estava internado, e faleceu na última quarta (9).

Bombom envenenado: morte de Ythallo

O menino passou mal logo depois de comer o doce (Foto: reprodução/redes sociais)

Conforme os relatos de uma testemunha, Ythallo estava biricando na rua quando uma mulher se aproximou e ofereceu os bombons. O menino ofereceu o chocolate para outra criança e começou a passar mal logo depois de comer o doce.

“A gente estava brincando de bicicleta. Ai do nada veio uma moça estranha. Ai ela parou e perguntou se a gente queria doce. Eu falei que não queria. Ai meu primo Ythallo, ele pegou. Ai ele comeu. Quando ele estava descendo, aí ele já ficou com dor de barriga, já ficou passando mal”, disse o primo da vítima em entrevista a RECORD TV.

Leia também:

De acordo com a Polícia Militar, Ythallo foi socorrido quando já estava desacordado e espumando pela boca. O menino sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu no hospital. Conforme um laudo preliminar, no organismo da criança havia veneno para rato.

A mulher suspeita de envenenar as crianças, ainda não foi identificada. No momento em que abordou os meninos, ela estava de moto e usava capacete. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. 

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!