Seis pessoas são presas por desviar 35 toneladas de cevada e insumos agrícolas o litoral
Cerca de 35 toneladas de cevada a granel e de insumos agrícolas variados foram recuperados na tarde de terça-feira (08) em Paranaguá, no litoral do estado. Seis pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido pelo crime.
De acordo com o 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), o flagrante aconteceu após policiais do Setor de Inteligência da unidade levantarem informações sobre o desvio de carga e localizarem um barracão onde estariam as mercadorias furtada. Ao fazer a abordagem, flagraram o carregamento em uma carreta com 32 toneladas de cevada a granel e três toneladas de insumos agrícolas.
Segundo a PM, no local havia cinco pessoas trabalhando. A partir dos questionamentos, uma delas teria entrado em contato com o dono da carga e constatado que não havia nota fiscal. O proprietário, por sua vez, disse que pagaria R$ 2 mil para que a carga fosse liberada. Logo em seguida, de acordo com as informações, um adolescente, de 17 anos, chegou com a quantia em dinheiro e foi apreendido.
Pouco tempo depois, o proprietário foi localizado nas proximidades e também foi detido. Ao todo, além da apreensão do adolescente, seis adultos foram presos, juntamente com a carga, uma empilhadeira, um caminhão, dois semi-reboques, um Renault/Duster, R$ 2,4 mil em dinheiro e três celulares.
Os detidos foram encaminhados, junto com todas as apreensões, à Delegacia de Polícia Civil.