Sem CNH, homem destrói a própria moto ao ser abordado em operação
Um homem, em surto, quebrou a própria motocicleta ao ser abordado em uma Operação Bloqueio realizada pelas equipes policiais e de trânsito, em Cascavel, no Oeste do Estado.
Veja também: Cascavel: encenações da história de Jesus, Maria e José serão apresentadas em multipalcos
As equipes realizavam a ação na região Norte da cidade, quando abordaram o entregador. Quando os agentes informaram que a motocicleta seria apreendida, o motociclista teve um surto psicótico e começou a destruir o próprio veículo de trabalho.
A destruição da motocicleta foi registrada em vídeo, por pessoas que estavam no local. Além de chutes, ele utilizou o capacete para quebrar a moto. O veículo ficou totalmente destruído.
O motociclista não tem Carteira Nacional de Habilitação e o veículo que ele conduzia estava com os quase R$ 600 em débitos.
“ O agente de trânsito informou que ele poderia quitar os débitos no local, mas o rapaz não gostou de receber a informação, e começou a destruir o próprio bem. Em certo momento ele percebeu o erro, se acalmou e não foi necessário atendimento médico.”
Nathan Broetto – tenente da Polícia Militar
As equipes acompanharam a situação e tentaram acalmar o homem. Não foi necessário o acionamento de socorro. Após o fato, o homem foi liberado,pois não cometeu nenhum crime, já a motocicleta foi guinchada e levada para o pátio da Transitar.
O homem tem a possibilidade de quitar os débitos e retirar o veículo do pátio.
Sobre a Operação
As equipes policiais e de trânsito fazem regularmente operações em diversos pontos da cidade para realizar abordagens e verificar possíveis ilícitos e descumprimento de leis.
Segundo o tenente da Polícia Militar, Nathan Broetto, o principal foco nas operações são as motocicletas.
“Nós estamos reforçando as operações de trânsito, principalmente em relação às motocicletas com escapamento alterado. Hoje o Detran não permite nenhuma alteração. Equipamento esportivo, danificado ou faltando peças já é descarga livre. tem que ter silencioso e catalisador, são todos equipamentos obrigatórios.”
Nathan Broetto – tenente da Polícia Militar
Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!