Sequestro em Pinhais: idoso diz que só pensava na filha e pedia calma ao suspeito

Joseli, filha de Alcides, disse que o momento mais difícil foi quando o suspeito se entregou à polícia, pois ela teve que ir junto com o sequestrador para a frente da casa

por Jonathas Bertaze
com informações de Tiago Silva, da RICtv
Publicado em 5 set 2024, às 21h01. Atualizado às 21h02.
POST 9 DE 9

O idoso, de 94 anos, disse que só pensava na filha, de 54, e pedia calma ao suspeito durante o sequestro em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Alcides Silva e Joseli Silva foram as vítimas da situação que aconteceu na tarde da última quarta-feira (4).

Sequestro em Pinhais
Pai e filha foram vítimas do sequestro, que ocorreu na última quarta-feira (4) (Foto: reprodução / RICtv)

Em entrevista à RICtv, Joseli explicou como o sequestro ocorreu. “Escutei os tiros e achei que era bombinha. Já tinha tirado o carro do meu pai, coloquei o carro na frente e meu pai foi fechando o portão.  Então, eu vi uma mulher falando na esquina: ‘Nossa, a polícia trocou tiros com um bandido ali’. Quando eu virei de costas, ele veio na esquina e me deu uma gravata e colocou a arma em mim (na cabeça da vítima). Os policiais chegaram e falaram: ‘Solta, solta ela”. Daí ele (o suspeito) falou: ‘Eu não vou te soltar, porque se eu te soltar vão me matar’. Meu pai já tinha aberto o portão e entramos para dentro”, disse a mulher.

Já Alcides disse que só pensava na filha e pedia calma ao sequestrador. “Eu falei: ‘Isso não leva a nada na vida da gente’. […] Eu não sei de onde é que eu tirei e disse: ‘O rapaz, quer parar com isso aí?’. […] A gente pensa que nunca vai acontecer com nós, que todo dia a gente vê na televisão essas coisas”, contou o idoso.

A mulher revelou que o momento mais difícil foi quando o suspeito se entregou à polícia, pois o sequestrador não queria sair sem a Joseli por perto.

“Ele falou: ‘Eu não posso sair sem você, se eu sair, eles vão meter tiro em mim’. Daí eu gritei: ‘Não, eu vou sair aqui com ele, ele está com medo, pode ficar tranquilo que vou sair com ele'”, disse.

Pai e filha foram levados ao hospital após o sequestro. No entanto, retornaram para a casa nesta quinta-feira (5) e estão bem.

O sequestrador tem dois mandados de prisão e seria um traficante de drogas na região de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, o suspeito estava com a tornozeleira eletrônica rompida.

Vídeo mostra momento em que sequestrador se entrega e é preso

O homem que manteve pai e filha reféns na tarde desta quarta-feira (4) em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), se entregou e foi preso pelas equipes da polícia após quatro horas de sequestro. Clique aqui e veja o vídeo.

Veja a reportagem completa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui