Serial killer "Hannibal" quebra recorde preso por quase 50 anos em solitária
Um homem está preso em uma cela solitária na Grã-Bretanha há 47 anos por ter matado quatro pessoas. Robert Maudsley está encarcerado desde 1979 e completou 6.400 dias consecutivos na solitária.
O prisioneiro que mais havia ficado preso em uma solitária antes foi um preso nos Estados Unidos, que ficou por 43 anos na solitária. Ele morreu em 2022.
Pelo longo tempo em uma cela e sem contato com ninguém, Maudsley já chegou a pedir autorização para morrer, em um tribunal.
Veja também:
- Presos em atos de Brasília reclamam de banho frio, mau cheiro e superlotação das celas
- Homem encontrado morto em riacho estava desaparecido há 2 dias em Cascavel
A ida para a solitária aconteceu quando, em 28 de julho de 1978, ele já cumpria prisão perpétua por duplo homicídio e matou dois companheiros de prisão na prisão de Wakefield.
‘Haverá dois a menos na lista de chamada’, disse ele a um guarda.
Robert Maudsley está preso em uma cela de 5,4m por 4,5m, possui grandes janelas à prova de balas e uma mesa e cadeira de papelão compactado. O banheiro e a pia são parafusados ao chão, enquanto a cama é uma laje de concreto. A comida é passada para ele através da pequena fenda na parte inferior da porta de aço da jaula.
Maudsley recebeu o apelido de Hannibal, o Canibal, em meio a alegações de que ele enfiou uma colher no cérebro de uma de suas vítimas, uma alegação que ele sempre negou.