'Sheik dos bitcoins' é alvo de nova operação na Grande Curitiba; veja imagens
Conforme a investigação da Polícia Federal, Francis da Silva estaria usando a conta bancária de um ex-funcionário para ocultar gastos de origem não identificada
Francisley Valdevino da Silva, conhecido como o “Sheik dos bitcoins”, foi alvo de uma nova operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta sexta-feira (9), em Curitiba e São José dos Pinhais. Conforme a Comunicação Social da PF, o homem foi localizado e detido novamente suspeito de liderar uma organização criminosa responsável por fraudes milionárias no mercado de criptomoedas.
Cerca de 30 policiais cumpriram um mandado de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao homem. Além disso, foi determinada o bloqueio dos valores.
A investigação começou com denúncias de vítimas do esquema, apontando que o ‘Sheik dos Bitcoins”, que já foi preso e responde a processo em liberdade desde junho de 2023, continuava com os crimes.
De acordo com a Polícia Civil (PC), Francisley utilizava uma conta bancária de um ex-funcionário para ocultar gastos em Curitiba. “O investigado estava utilizando de parceiros para ocultação de valores de origem não identificada”, informou o Delegado Federal Filipe Hille Pace.
Piscina e mesa de sinuca; veja imagens do imóvel de luxo ligado ao ‘Sheik dos bitcoins’
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui