Shoppings de Curitiba estão com funcionamento suspenso

Publicado em 8 jul 2020, às 12h24. Atualizado às 12h33.

Conforme Decreto Estadual 4942/2020, a prefeitura informou que os shoppings de Curitiba estão com o funcionamento suspenso a partir desta terça-feira (7), após quatro shoppings da cidade serem flagrados funcionando com atendimento irregular nas modalidades de delivery, drive thru ou take away.

Shoppings de Curitiba tem funcionamento suspenso durante quarentena

Nesta segunda-feira (7), os shoppings fechados foram Crystal, Mueller, Pátio Batel e ParkShopping Barigui.

Conforme Patrick Gil, superintendente do Shopping Crystal, afirmou que em nenhum momento o estabelecimento descumpriu as determinações do poder público.

“O artigo 5ªdo decreto 4942 autorizava o funcionamento por meio de delivery e take away das operações de alimentação. Compreendemos o momento que estamos todos enfrentando e seremos solidários. Inclusive desde o início da crise estamos realizando algumas ações sociais para arrecadação de roupas, cobertores e alimentos aos mais necessitados, que são os que mais estão sofrendo nesse momento”, afirmou em nota.

Em nota, o shopping Pátio Batel afirmou que está atendendo as determinações dos órgãos de saúde, mas que já não estava operando o Drive Thru durante o novo decreto.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Curitiba, caso os shoppings não cumpram a ordem de permanecerem fechados será instaurado um processo administrativo sanitário, e a penalidade vai ser definida de acordo com a Lei Municipal 9000/96 – Código de Saúde de Curitiba.

“O decreto municipal 875/2020 estabelece que na capital o descumprimento das medidas restritivas impostas pelo decreto estadual poderá ser punido como infração sanitária. Os infratores estarão sujeitos desde a advertência escrita até multa, conforme a Lei Municipal 9.000, que pode variar de R$ 118,54 a R$ 8.336,08”, afirmou em nota a Prefeitura de Curitiba.

Decreto

O novo decreto 4942/20 está valendo até o dia 15 de julho, e trata de medidas mais restritivas para conter o avanço do coronavírus em sete regionais de Saúde.