Show de MC Pipokinha tem fiscalização por presença de menores no Paraná

Publicado em 18 fev 2023, às 13h30. Atualizado às 14h00.

O show de MC Pipokinha foi alvo de uma operação Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) na casa de shows que promoveu o evento, na noite desta sexta-feira (17), na cidade de Londrina, no norte do Paraná.

A Polícia Militar, que coordenou a operação, foi até o local, principalmente para fiscalizar a presença de menores de idade no show da cantora conhecida como a “Rainha da Putaria” por conta das letras dos funks da artista, em alta no Carnaval 2023.

Os promotores do evento já haviam anunciado que era “expressamente proibida a entrada de menores de 18 anos, mesmo que acompanhados dos pais ou responsáveis”.

Foto: Grupo RIC

A PM informou que todos os ingressantes foram abordados para apresentação de documento de identificação durante a operação, que contou com a presença do Conselho Tutelar e da Vara de Infância, além da Secretaria de Fazenda, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.  Uma longa fila foi formada na entrada de acesso à boate responsável pela promoção do show.

De acordo com o relatório da PM, na casa de eventos foram encontradas “pequenas irregularidades estruturais” e assim foi necessário limitar a restrição de público para o show de até 1.000 pessoas.

Prefeito de Londrina

O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), usou o Twitter para lembrar do show na cidade, mas acabou recebendo várias críticas por conta da postura de MC Pipokinha nas apresentações da cantora, que mostra o corpo para o pública, além das letras obscenas.

Reprodução/Twitter

“E hoje tem show da Mc Pipokinha aqui em Londrina, às 22 horas no Centro de Eventos”, twittou Belinati, que depois acrescentou a informação da restrição para menores e ainda aconselhou os pais. “O show é para maiores de 18 anos. Pais de adolescentes fiquem atentos onde seus filhos vão hoje…”