"Sniper" do Sítio Cercado usa arma de pressão para atirar contra moradores e animais
Um homem suspeito de atacar pessoas, cachorros e gatos com tiros de uma arma de pressão está aterrorizando os moradores do bairro Sítio Cercado, em Curitiba. A arma foi apreendida pela polícia e o suspeito foi indiciado por dano e lesões corporais. Se for flagrado agindo como “sniper” de novo, poderá ser preso preventivamente, conforme o delegado responsável pelo caso, Rinaldo Ivanike.
De acordo com pelo menos 10 moradores, que reclamaram do mesmo homem, ele já chegou até mesmo a disparar contra uma igreja da região. O suspeito usava bolinhas de gude, que foram apreendidas, e atingia quem passa pela rua e animais que circulavam pela via.
Segundo o delegado, o homem foi ouvido na delegacia e negou o crime. “Negou ter sido o autor desses disparos com essa arma, uma arma airsoft, e disse que nunca faria isso. Ele fica atirando de dentro da casa dele e é só por esporte”, explicou o delegado. O homem teria argumentado que atirou somente em um terreno.
Por telefone, a equipe do Balanço Geral Curitiba tentou falar com o homem, mas ele não deu informações sobre a situação e afirmou que só falará em juízo.