Sobrevivente de tragédia na BR-376 grava vídeo de dentro do caminhão; assista
Um dos sobrevivente do deslizamento da BR-376, entre o Paraná e Santa Catarina, registrou um vídeo do momento em que ficou preso dentro do caminhão, antes de ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.As imagens foram obtidas pelo portal ND Mais.
Leia mais:
- “Carro foi parar em cima do caminhão”, conta sobrevivente do deslizamento da BR-376
- Chuva não dá trégua, dificulta ações na BR-376 e aumenta riscos de deslizamentos no Paraná
- Fotos impressionantes mostram o antes e depois do deslizamento na BR-376
- Bombeiros relatam que pista tremeu durante operações na BR-376
O sobrevivente é José Altair, de 43 anos, que apresentava ferimentos na cabeça e conta que o local estava coberto por terra.
“Estou vivo, mas estou no meio da terra, em um cantinho que sobrou do caminhão. Deus quis que eu vivesse mais uma vez”, disse a vítima.
Veja o vídeo:
Deslizamento na BR-376
O deslizamento aconteceu por volta de 19h desta segunda-feira (28) e atingiu cerca de 200 metros de ambas as pistas da BR-376, em Guaratuba, que já se encontravam com filas durante a tarde. As camadas de lama arrastaram ao menos 15 veículos para fora da pista, segundo informações preliminares.
A ligação entre o Paraná e Santa Catarina pela BR-376 está interditada, sem previsão de liberação. Os bloqueios ocorrem na praça de pedágio de São José dos Pinhais, km 635 da BR-376 (PR), na unidade operacional da PRF em Tijucas do Sul (km 662) e na praça de pedágio de Garuva, no km 1,3 da BR-101 (SC). A rota alternativa indicada para ligação entre os dois estados é via BR-470 e BR-116.