Soldado do Exército morre após se afogar enquanto nadava em rio no Paraná

O Exército Brasileiro emitiu uma nota lamentando a morte do soldado. Confira o comunicado na íntegra abaixo

Publicado em 5 ago 2024, às 19h48. Atualizado às 19h53.

Um soldado do Exército Brasileiro morreu após se afogar no último sábado (3), na prainha do Lago de Itaipu, em Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do Paraná. Oziel Lopez de Amorim, de 18 anos, estava no local acompanhado dos amigos quando a situação aconteceu.

Soldado do Exército morre após se afogar enquanto nadava em rio no Paraná
“Neste momento de dor e luto, a família militar se une em solidariedade à família do soldado Amorim”, disse o Exército Brasileiro em nota (Foto: reprodução / aRede)

Segundo o portal aRede, ao entrar no lago, o soldado se afogou e desapareceu. Nas primeiras horas da manhã de domingo (4), o Corpo de Bombeiros iniciou as buscas e localizou o corpo do jovem.

Leia também:

Nota do Exército sobre a morte do soldado

É com profundo pesar que o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, Batalhão República do Paraguai, comunica o falecimento do soldado EV OZIEL LOPES DE AMORIM, nascido em 19 de maio de 2003, natural de Foz do Iguaçu, filho do Sr. Lázaro Pereira de Amorim e da Sra. Livina Santos Lopes.

Por volta das 16h30, 3 de agosto de 2024, sábado, o soldado Amorim sofreu um acidente, enquanto tomava banho de rio junto com amigos na prainha de Santa Terezinha de Itaipu, vindo a afogar-se. A atividade era de recreação particular, não possuindo nenhuma vinculação com a atividade militar.

Neste momento de dor e luto, a família militar se une em solidariedade à família do soldado Amorim, oferecendo nosso apoio e condolências mais sinceras, bem como prestando toda a assistência necessária à família“.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.